O maior acervo publicitário do Brasil, desde 1972 monitorando a propaganda brasileira!
Aliando a tradição desses mais de 40 anos com um espírito sempre jovem e inovador, o Arquivo da Propaganda investe continuamente em tecnologia e inovações
para tornar o acesso a essas informações fácil e eficiente para seus clientes. Através de engenharia de software própria e infraestrutura de internet de qualidade,
seus sistemas de pesquisa online são rápidos e práticos.
Aplicativos para disponibilização na rede ou intranet do cliente, relatórios para análises quantitativas, ferramentas para business intelligence
ou os versáteis boletins por e-mail são alguns exemplos. E o cliente ainda conta com a possibilidade do desenvolvimento de ferramentas ou recursos
personalizados de acordo com suas necessidades.
Newton Carvalho e Lucy Rodrigues, fundadores do Arquivo da Propaganda
|
A História
O Arquivo da Propaganda foi fundado em 1972 pelo publicitário e artista plástico Newton Carvalho e pela publicitária Lucy Rodrigues.
Newton Carvalho, que atuara como diretor de propaganda de grandes empresas como Gillette do Brasil e Cia. Flórida de Cigarros,
percebeu a necessidade no mercado brasileiro de um serviço de acompanhamento de propaganda que possibilitasse
às empresas anunciantes e agências de propaganda acompanharem a comunicação crescente que se desenvolvia,
especialmente com a popularização da televisão. Então unindo sua experiência obtida no mercado tanto como agência quanto como anunciante,
com sua habilidade como fotógrafo (Newton foi vencedor de diversos concursos), surgiu o Arquivo da Propaganda.
Newton Carvalho também se dedicou às artes plásticas, outra de suas paixões (na foto durante exposição que realizou em New York).
Desde as fotos preto e branco, foto-fichas reveladas uma a uma em laboratório fotográfico próprio, passando pelas cópias xerográfica e fitas VHS,
e chegando hoje a processos automatizados de reconhecimento de comerciais de TV e spots de rádio, a empresa sempre buscou desenvolver novas tecnologias
que touxessem a maior eficiência e confiabilidade a seus clientes.
Com Lucy Rodrigues à frente da empresa por quatro décadas foi estabelecida uma relação de confiança com os clientes que gerou parcerias que se mantém ininterruptas desde os anos 70!
A direção hoje é composta pelo engenheiro pós graduado em marketing Marcelo Carvalho, diretor técnico e comercial,
e pela administradora de empresas Marcia Nascimento, diretora financeira e operacional.